quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Yamaha trouxe para o brazil a XT660Z

Essa notícia (um pouco atrasada, admito) certamente vai agradar aos apaixonados por longas viagens. A Yamaha trouxe para o Brasil a XT660Z Ténéré!

Ténéré 2009

Ténéré 2009



A moto, que foi lançada no final de 2007 na Europa, agora desembarca no Brasil para a alegria dos aventureiros de plantão. Foi flagrada circulando pelas ruas em algum lugar do Brasil e provavelmente estará em exposição no Salão Duas Rodas, em Outubro.
Nova Ténéré no Brasil

Nova Ténéré no Brasil

Nova Ténéré Flagrada no Brasil

Nova Ténéré Flagrada no Brasil

Pau para toda obra, o consagradíssimo motor monocilíndrico de 660cc que equipa a XT660 e a MT-03 agora aparece nessa novíssima big-trail. O motor gera 46,9 cv de potência a 6000 RPM e tem 5,9 kgf.m de torque a 5920… Números muito parecidos com os da XT e MT. Porém, as semelhanças acabam ai. O conjunto foi totalmente desenhado para permitir longas e confortáveis viagens e para encarar qualquer terreno facilmente, a começar pelo tanque, de 23 litros de capacidade, e que promete uma autonomia de mais de 500 km!

Ténéré 2009

Ténéré 2009

As suspensões dianteira e traseira, ambas reguláveis, e a balança de alumínio são os destaques nesta moto, tudo para permitir grandes travessias em terrenos inóspitos, prova disso é a suspensão dianteira já vem com protetor sanfonado e o protetor de motor. Para parar, a moto conta com disco duplo flutuante na dianteira, mordidos por pinças da Brembo, e na traseira, um disco simples.

Visualmente, a moto gera muitas opiniões diferentes, uns gostam, outros nem tanto, mas há de de concordar que é uma máquina com cara de futurista, e que certamente vai balançar aos viajantes de plantão.

Escape duplo

Escape duplo

Veja mais algumas fotos:

Ténéré no deserto

Ténéré no deserto

Yamaha Ténéré por trás

Yamaha Ténéré por trás

Ficha técnica
Modelo Yamaha XT660Z Ténéré
Ano 2009
Categoria Enduro / offroad
Motor e transmissão
Cilindrada 660.00 cc 4 tempos monocilindrico
Potência 46.93 cv @ 6000 RPM
Torque 5.9 kgf-m @ 5920 RPM
Taxa de compressão 10.0:1
Diâmetro x Curso 100.0 x 84.0 mm
Alimentação Injeção Eletrônica
Comando SOHC
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter seco
Refrigeração Liquida
Câmbio Sequêncial de 5 marchas
Medidas físicas
Peso incluíndo óleo e combustível 206.0 kg
Altura do acento 895 mm se ajustado no nível mais baixo
Altura 1,500 mm
Comprimento 2,260 mm
Largura 895 mm
Altura mínima do solo 260 mm
Chassis e dimensões
Tipo de Chassis Tubular de aço
Trail: 113 mm
Suspensão dianteira Telescópica de 210mm de curso com ajuste de mergulho e retorno
Suspensão traseira Balança com curso de 200mm e ajuste de tensão de mola, mergulho e
retorno
Pneu dianteiro 90/90-M21
Pneu traseiro 130/80-M17
Freios dianteiros Disco duplo flutuante de 298 mm
Freio traseiro Disco simples de 245mm
Outras especificações
Capacidade do tanque de gasolina 23 litros
E ai? o q acharam? ReNaTa

Nenhum comentário:

Postar um comentário