Imagens da nova sport touring VFR 1200 já estão circulando pela internet

Durante o desenvolvimento de uma motocicleta, dificilmente as marcas conseguem esconder informações do público e da imprensa. Isso não foi diferente com uma novidade de grande cilindrada que está em preparação pela Honda. Já está rodando pela rede imagens da novíssima VFR 1200, derivado do protótipo V4 apresentado no ano passado no Salão de Colônia, na Alemanha.

As fotos que você pode conferir parecem ter sido escaneadas de algum documento de homologação da motocicleta. Mesmo sem nenhum logotipo aparente, podemos dizer que trata-se da nova VFR 1200, pois é muito parecido com o modelo que foi flagrado nos Estados Unidos na semana passada. Além disso, é possível notar a semelhança, principalmente na dianteira, com o conceito V4.

Quanto à motorização, especula-se ser um V4 de 1 200 cm³ que alcance cerca de 150 cv de potência. O propulsor seria baseado no V5 que era utilizado no MotoGP antes da redução para 800 cm³. Além disso, teria a possibilidade de desativar dois cilindros em certas situações, reduzindo o consumo e o nível de emissões de poluentes. A suspensão dianteira fica a cargo de um garfo invertido, enquanto o mesmo trem conta com disco duplo de três pistões radiais para a frenagem.

Uma indicação de que a VFR 1200 será voltada ao público “estradeiro” está em sua transmissão por cardã, muito mais resistente. Mais detalhes devem surgir no decorrer do tempo até que a motocicleta seja apresentada, talvez nos próximos salões internacionais.