sábado, 28 de novembro de 2009

WSBK: Aprilia volta atenção para aerodinâmica

A Aprilia entrou no túnel de vento com sua nova RSV-4, a fim de colocar para fora toda sua potência antes de estrear no Mundial de SuperBike.

Faltando pouco menos de um mês para o início da temporada na Austrália, a equipe ainda faz os últimos ajustes nas máquinas que serão conduzidas pelos pilotos Shinya Nakano e Max Biaggi.

Após resultados desanimadores nos testes de janeiro na pista portuguesa de Portimão, Biaggi assumiu que sua moral não está alta com a equipe neste momento. Por isso, a equipe viajou até a universidade de Perugia para trabalhar a aerodinâmica do equipamento.

O objetivo do grupo é melhorar principalmente o desempenho nas retas, além de haver uma preocupação com o conforto do piloto. “Fizemos muitos testes para melhorar a minha posição de pilotagem e algumas pequenas alterações na aerodinâmica”, disse Nakano.

“Do ponto de vista aerodinâmico, a RSV4 já é realmente boa e não precisa de nenhuma modificação imediata. Não vejo a hora de voltar para a moto, desta vez na pista, nos testes que serão realizados em Phillip Island”, completou.

Os ensaios no circuito australiano, citados pelo veterano japonês, estão agendados para o dia 16 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário