A Transalp é uma motocicleta de uso misto, para todo tipo de terreno. Sua história começou em 1985 com um primeiro protótipo off-road de motor 500cc, este mesmo protótipo foi lançado no mercado após ser incorporado maiores características de motos on-roads e um motor de 600 cilindradas. Em 2008 a Transalp passou por sua maior modificação, e hoje representa uma motocicleta topo de linha para grandes viagens.
No Brasil, conhecemos sua irmã de maior porte, a XL 1000 V Varadero, as semelhanças são grandes e o que diferencia mesmo uma da outra é o tamanho e preço.
Muito se falou a respeito da substituição da NX4 Falcon por este modelo XL 700V Transalp, acreditamos que possa ser introduzido no mercado nacional, uma vez que faria frente com a Yamaha XT660 R e a Suzuki V-Strom.
Características
A Transalp é equipada com um motor 4 tempos de dois cilindros em V de 680,2cc, cambio de 5 marchas, tanque com capacidade de 17,5 litros e peso de 218 quilos. Possui uma versão equipada com freios ABS.
Preço
Na Europa esta motocicleta é comercializada por cerca de 8.449 Euros, devendo chegar no Brasil por cerca de R$ 35.000,00.
Substituirá a Falcon?
Como mensionado acima, esperamos que seja a substituta, mas seu preço é tão elevado que, mesmo substituindo a Falcon por esta moto, a Honda deverá lançar uma outra motocicleta para aproveitar a demanda por motos de cerca de R$ 15.000.
Ficha técnica:
Motor | Refrigeração líquida ; 4-tempos ; 8-válvulas ; SOHC 52° Vtwin bicilindrico |
Diâmetro e curso | 81 x 66mm |
Cilindradas | 680.2cm³ |
Potência máxima | 44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC) |
Torque | 60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC) |
Partida | Electrica |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Câmbio | 5-velocidades |
Dimensões | 2,250 x 905 x 1,305mm |
Altura do assento | 841mm |
Pneus | F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C |
Rodas | Dianteira: 19 '' / traseira 17'' |
Capacidade do Tanque | 17.5 litros (incluindo 3-litros da reserva) |
Peso | 218kg (F: 105kg; R:113kg) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário