segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Honda apresenta 3 novas motos para 2010

Honda anuncia XRE como uma das novidades para 2009/2010

Com a vigoração do PROMOT 3 em Janeiro deste ano, que regulamenta o índice de emissões e poluição em motocicletas, algumas motos terão que se readaptar à legislação, ou simplesmente parar de serem fabricadas.

Em virtude de tal legislação, os modelos NX 4 Falcon, XR 250 Tornado e CBX 250 Twister da Honda serão substituídos até dezembro próximo, prazo estipulado para a readaptação dos modelos.

Líder de mercado, a Honda já comercializou mais de 1 milhão e 400 mil modelos entre os segmentos On Road e Off Road em seus 27 anos de existência no país. Substituindo as versões de terra, a Honda está lançando a XRE 300, 291,6cm³ de cilindrada e potência máxima de 26,5 cavalos a 7500 rpm. O preço é estimado na faixa dos 13 mil reais.

A XRE 300 virá com painel digital e injeção eletrônica

Em razão da substituição, e de forma a se atender à legislação, os modelos novos virão com injeção eletrônica, design mais arrojado, faróis maiores, melhor ergonomia, painel digital e autonomia maior (tanque de 12,4 litros), e alimentam a espectativa de se comercializar 40 mil unidades por ano.

Honda CB 300R: substituta da Twister

A CB 300R, do segmento Street, tem uma perspectiva mais arrojada. Vindo substituir a Twister, cujo segmento detém 60% das vendas da montadora, utilizará o mesmo motor da XRE 300 mas terá no design o seu diferencial. Estima-se a venda de 100 mil unidades por ano desta motocicleta.

Ao divulgar as suas mudanças para atender ao PROMOT 3 a surpresa foi a volta da montadora ao segmento das scooters. E este retorno se dará por meio da Lead 110, que terá capacete com estilo exclusivo.

Lead 110: a nova scooter da Honda

Ela vem dentro do conceito smart (inteligente), e é a única da categoria a vir com injeção eletrônica e refrigeração a água. O câmbio é contínuo, via CVT, e ela conta com um bagageiro sob o assento. A notícia mais agradável é o seu consumo: 40km/l rodando em trânsito denso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário